Curso de Astrologia Nível 1

8 de Janeiro – CURSO DE ASTROLOGIA NÍVEL 1

Início a 8 de Janeiro de 2018 (2ªs – Feiras)

Turma A: 13h30-15h00

Turma B: 16h30-18h00

PÓS-LABORAL

Início a 9 de Janeiro de 2018 (Terças-feiras)

Apresentação Curso de Astrologia Nível 1

A ASTROLOGIA é uma ciência que pertence ao conjunto de INSTRUÇÕES milenares transmitidas ao homem pelos Senhores da Sabedoria – Seres Espirituais ao serviço do divino – que têm como missão auxiliar a evolução da humanidade.

No Grande Ciclo de  Manifestação – Ciclo Mahanvantárico ou Mahanvantara – e, à medida que o homem se foi afastando da divindade neste percurso desde o Paraíso ao momento actual, afastou-se, da sua própria essência, do seu Centro. – por analogia, também a essência destas ciências foi caindo no esquecimento o que levou a que apenas algumas ideias secundárias – que mais não são do que superstições e sombras destas ciências em si – tivessem ficado na memória colectiva…

A ciência astrológica é uma linguagem simbólica, e o seu  estudo é uma meditação que  desenvolve exponencialmente a intuição – hemisfério direito do cérebro – ligando-nos irreversivelmente aos planos superiores da Vida – os planos da Alma e do Espírito.

Frequentemente usada como arte divinatória, a ASTROLOGIA é muito mais abrangente: O Zodíaco é um modelo para a vida na Terra e o HORÓSCOPO é o retrato da relação de forças dos astros do nosso Sistema Solar patente no momento em que é tirado. Essa relação de forças marca, inexoravelmente, todos os planos de um ser ou evento;  o plano físico, o astral, o mental, a vida psíquica, a vida relacional – família e sociedade, e a vida potencial – criativa e espiritual . Esta relação de forças tem polaridade negativa e positiva com consequências diferentes se escolhermos viver uma ou outra das polaridades. A astrologia ensina a integrar as polaridades que é a única forma de encontrarmos o equilíbrio e, consequentemente, a Harmonia.

Uma vez interpretado, o HORÓSCOPO fala também das potencialidades a desenvolver, o karma, o dharma, etc.  o que o torna numa ferramenta indispensável para o autoconhecimento.e para o equilíbrio da nossa vida, porquanto, a compreensão do significado de cada momento permite-nos alinhar o livre-arbítrio com o Propósito Maior, Divino, o Propósito da própria Vida.

Em última análise, a sua utilidade está muito além daquilo que possa ser aqui dito. Por isso o convite aqui fica:

Na lista das matérias previstas no programa do CURSO DE ASTROLOGIA nivel 1 – que encontra em anexo – estão contemplados os seguintes pontos que quero sublinhar:

  • Apresentação das principais Leis que regem o Universo, cujo conhecimento nos permite aferir as nossas escolhas em conformidade e assim, evitar sofrimentos, inseguranças e complicações desnecessárias.
  • Foco no autoconhecimento que nos dá a astrologia a todos os níveis da vivência humana, com ênfase na integração psicológica, mas também no mais profundo conhecimento daqueles que nos rodeiam, facilitando, assim, a aceitação das idiossincrasias individuais.
  • Apreender quais as nossas crenças que estão por detrás dos pensamentos, dos sentimentos, das acções e palavras e como desmontar as que não servem à nossa evolução.
  • Como ligarmo-nos ao mundo dos sentimentos, acolhendo-o, validando-o e sublimando-o. Ou seja, como usar sentimentos negativos, de forma construtiva, sem os negar ou reprimir.
  • Compreender as polaridades e complementaridades da vida dual, como sintetiza-las e integra-las na vivencia diária.
  • Perceber que somos seres em aperfeiçoamento, mas que a perfeição é uma abstracção sem existência real. Substituir a noção de “ser perfeito” por “ser total” (conceito Junguiano), uma vez que a nossa totalidade está patente no nosso horóscopo.
  • Como ligarmo-nos ao SER profundo e percebermos que, só a partir dEle, podemos criar um todo harmónico.
  • Todos nós vivemos com base em preconceitos e isso é normal, mas vamos identificar quais os que já não funcionam, porquê e substituí-los por proposições que sirvam os Paradigmas da Nova Era.

A Nova Era é já presente mas concomitante com o “passado arcaico”. Não é uma coisa abstracta. A sua vivência mais plena é baseada na desdensificação e na libertação de padrões inconscientes – que é o oposto do que se tem vivido até hoje – e na consciência do caminho de Retorno à Casa do Pai – mas nEla, só entramos pelo “buraco da agulha”. Isto é SÍNTESE – a linguagem ds humanidade do futuro.

É um curso estimulante uma vez que vamos constantemente ver retratadas partes de nós com as quais já estamos em contacto e identificar outras partes de nós com que não estamos em contacto consciente.

É um curso terapêutico, na medida em que vamos aprender a prestar mais atenção às nossas múltiplas vozes internas que clamam por validação e encontrar a melhor forma de as harmonizar e exprimir.

É um curso que poderá, para alguns de vós, tornar-se uma via profissionalizante.

É a minha proposta e espero por vós porque vamos, todos juntos, sair muito mais enriquecidos…

Com amor,

FILOMENA  NUNES

astrologia e metafísica

aconselhamento e ensino

PROGRAMA DO CURSO NÍVEL 1

Introdução à Astrologia

as Leis que regem o Universo

o Zodíaco e a linguagem simbólica

os Elementos

as Modalidades ou Modos

os Signos

as Casas

os Planetas

Planetas nos Signos

Planetas nas Casas

os Aspectos

Planetas Retrógrados

Signos Interceptados

DURAÇÃO DO CURSO:

cerca de 10 meses

LOCAL:

Associação Ser + Feliz

MENSALIDADE:

€25,00 – sócios

€35,00 – não sócios

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *