Concerto Terapêutico – Som e Vibração

  1. Concerto Som e Vibração

20 MAIO – Concerto Terapêutico através do Som e da Vibração com Eye Color Dreams no espaço SER + FELIZ, em Queluz, Lisboa.

Com Sofia Rodrigues e Tiago Teixeira (Violet Eye)

RESERVA NECESSÁRIA, as vagas são limitadas! Inscrições até ao dia anterior ao evento:
967547362 / sermfeliz@gmail.com
913931668 / 916747788 / eyecolordreams@gmail.com

ENTRADA: 10 sorrisos

LOCAL: Rua Padre Alberto Neto Simões Dias, 4C, 2745-059 Queluz, Lisboa (perto da PSP e Bombeiros Voluntários de Queluz)

Concerto meditativo terapêutico com instrumentos sagrados, harmónicos e melódicos como Gongos Planetários, Taças Tibetanas, Taças de Cristal, sintetizadores, flautas nativas americanas, guitarra acústica, pau de vento, pau de chuva, shruti box, canto harmónico, tambor oceânico, xilofone cósmico, shaker de sementes, apito de vento peruano, koshi, címbalos e sânsula, que nos ajudam a criar uma experiência transcendental e etérea propícia à conexão com a nossa casa interior.

As vibrações das Taças e dos Gongos agem sobre o corpo de forma harmoniosa, proporcionando um sentimento de bem-estar, equilíbrio energético e uma grande paz interior. O corpo absorve as vibrações e o som harmónico é absorvido pela nossa mente e células, dando-se assim um profundo relaxamento e quietude interior que desencadeia o processo de cura. É um caminho para a conexão com o nosso Eu Superior. Os Gongos emitem o som e a vibração do planeta que lhes é atribuído. Durante o concerto serão tocados os Gongos Planetários de Mercúrico e Lua, potenciando a comunicação e criatividade, estimulando o amor e o bem-estar e trazendo foco para as nossas vidas. A harmonia vibracional é complementada pelas melodias dos restantes instrumentos, que elevam o espírito e estimulam a viagem cósmica.

Benefícios:
Estimula actividades de onda alfa, induzindo estados de meditação profunda. Promove a estabilidade mental e emocional, que conduz a uma maior paz interior e optimismo, reforçando assim a autoconfiança e o amor-próprio. O sistema imunitário é fortalecido, aumentando a resistência física e psicológica. Melhora a concentração e o enraizamento, expande a criatividade e ajuda a libertar a mente de medos e bloqueios. Equilibra os chakras, limpa e energiza a aura e facilita a descalcificação da glândula pineal, estimulando a intuição, a clarividência e a conexão com o EU superior. A energia interior é revigorada, dinamizando a mudança necessária para alcançar objectivos pessoais.

Indicações:
Ideal para tratar estados de depressão, insónias, ansiedade e stress. Alivia dores e inchaços, problemas de visão, sinusite e espasmos musculares. É um excelente recurso terapêutico para a hiperactividade, desequilíbrios psicológicos e bloqueios mentais.

Aberto a qualquer pessoa com ou sem experiência em meditação.

“Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.”
― Carl Jung

Vídeos: https://youtu.be/Sbs_UkRV0JM / https://youtu.be/-Klh_7yaoTM / https://youtu.be/5QyPh7yf_cc?t=5m18s

Facebook: www.facebook.com/eyecolordreams
Instagram: www.instagram.com/eyecolordreams
_____________________________

Biografias dos Musicoterapeutas:

Eye Color Dreams é um projecto de musicoterapia e folk com raízes na Natureza e a alma no Cosmos. Desenvolve regularmente viagens sonoras, meditações, concertos terapêuticos, sessões de musicoterapia e concertos de folk por todo o pais, com o propósito de proporcionar às pessoas uma experiência profunda de relaxamento e cura através do som e da vibração. O Som é um veículo para a mente viajar. A música e a meditação permitem-nos sintonizar com o imaterial e intemporal e tomar consciência de que somos parte de um todo; folhas desta grande árvore da vida que nos conduz pelo caminho da nossa evolução espiritual.

Violet Eye é o nome espiritual de Tiago Teixeira. Tem várias formações como Massagem de Som, Mestre de Gongo, Canto Harmónico, Musicoterapia, Improvisação do Tom Sagrado – Jazz Espiritual Livre, Multi-instrumentista, Mestre de Reiki, Cristaloterapia, Numerologia. No seu percurso musical e na procura de novas sonoridades e visões, reconheceu as potencialidades dos sons harmónicos das Taças Tibetanas e dos Gongos Planetários. Participou em vários retiros de som e formações nacionais e internacionais, incluindo o Soundhealing, o International Gong Camp com Don Conreaux (USA), Intensive Gong & Sound Therapy Training com Tone of Life e Tom Soltron (Polónia) e Abby Delsol (Argentina). Realiza regularmente Concertos Meditativos / Concertos Intuitivos, Viagens Sonoras, Banhos de Som, Pujas de Gongo, Terapias de Som em várias zonas do país, tendo participado em vários festivais de terapias alternativas.
Criou Violet Eye, um projecto de terapia de som e concertos meditativos onde Tiago consegue aliar o que mais gosta de fazer: música e terapias.
A vibração sagrada das Taças Tibetanas e dos Gongos Planetários conduzem ao equilíbrio universal, o que motiva Tiago a partilhar essa energia de amor com os outros. Quer abrir mentes, quebrar dogmas, mostrar que somos muito mais do que um simples corpo. Estamos no planeta Terra por algo muito grande, que é a evolução espiritual.
Sendo assim, quando Tiago toca Taças e Gongos fá-lo em prol da liberdade e da evolução.

Sofia Rodrigues iniciou o seu percurso musical com 9 anos de idade, tendo adquirido formação em flauta de bisel e piano e actuado com diversos projectos musicais em festivais e espaços por todo o país.
O seu interesse pela espiritualidade, auto-conhecimento e terapias alternativas levou-a a estudar Astrologia e a tornar-se Reikiana.
Com a necessidade de associar a música à espiritualidade, formou-se em Musicoterapia, Flauta Nativa America, Taças Tibetanas e Gongos Planetários, complementando assim os seus conhecimentos e experiências musicais.
Criou o projecto Eye Color Dreams junto com Tiago Teixeira (Violet Eye), com o qual desenvolve regularmente Concertos Meditativos / Intuitivos / Terapêuticos, Viagens Sonoras, Terapia de Som e Sessões de Musicoterapia.