Andreia Carrilho

Andreia_ok     Andreia Carrilho

Medicina Tradicional Chinesa

O meu nome é Andreia Sofia Pires Carrilho, nasci a 28 de Maio de 1978 e sou terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa. Também possuo os três níveis de Reiki e vou complementando os tratamentos que realizo com esta ferramenta terapêutica sempre que entendo ser necessário.

Acredito na minha missão como Curadora e procuro realizá-la tanto quanto possível, no meu dia-a-dia, na minha própria Vida e na Vida que me rodeia.

Quanto à minha formação, frequentei o Instituto Português de Naturologia em Lisboa entre 2010 e 2014, onde concluí o Curso de MTC e finalizei com a entrega da minha monografia a qual envolveu 1 ano dedicada ao meu caso de estudo e posterior elaboração da tese. A minha tese foi acerca da redução dos efeitos secundários da quimioterapia, com recurso ao tratamento com Acupuntura. Desenvolvi, portanto, um estudo exaustivo acerca da perspetiva ocidental e oriental da doença oncológica, ficando a conhecer melhor os mecanismos da doença e os principais fatores de risco. Desenvolvi também um protocolo de tratamento que aplicado a par dos tratamentos convencionais, se revelou bastante eficaz. A minha monografia foi classificada com 15 valores, sendo uma das que obteve melhor classificação, passando também a fazer parte da biblioteca do IPN (Instituto Português de Naturologia).

Comecei a trabalhar como estagiária na escola-clínica do IPN em 2012 e na Associação Ser Mais feliz em 2013 onde tive a oportunidade de desenvolver o meu trabalho e adquirir mais experiência.

Nas minhas consultas, é feita uma anamnese inicial onde é avaliada a situação e elaborado um diagnóstico e posterior protocolo de tratamentos. Estes consistem na aplicação de Acupuntura, Moxibustão, Tui-na (técnicas de massagem e manipulação orientais), Ventosaterapia, Auriculoterapia, Reflexologia e muito mimo à mistura. Estas terapias não usadas todas em simultâneo, podendo ser aplicada mais do que uma por sessão, dependendo do caso e das queixas do paciente.

Uma das grandes apostas da MTC é a prevenção, por isso fica o apelo:

Não espere ficar doente para vir às consultas, previna-se!

Na China antiga, os melhores médicos eram os que mantinham as pessoas sãs e não os que curavam os doentes.

Convido a fazermos um trabalho conjunto de prevenção, reequilíbrio e manutenção da boa saúde.

Grata,

Andreia Carrilho.

publicidade-andreia-carrilho