Filipa Oliveira

filipa Oliveira     Filipa Oliveira

Yoga e Massagem Ayurvédica

Filipa Oliveira licenciou-se em Ciências do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana, em 2004, exercendo logo como professora de Educação Física. No penúltimo ano da licenciatura estudou na Bélgica, na Faculteit de Gent, ao abrigo de Erasmus, onde aprendeu imenso sobre Técnicas Pedagógicas e sobre outras modalidades, que era seu grande objectivo.

Motivada pelo gosto em estudar, em simultâneo com o trabalho, iniciou a formação em Yoga, pela Universidade Internacional de Yoga, na qual permaneceu quatro anos. Após um ano e poucos meses de entrar, em 2005, começou a exercer como Instrutora de Yoga. Através do estudo sobre Yoga para crianças e o conhecimento que adquiria, era lhe impossível não aplicar algumas técnicas nas suas aulas de Educação Física.

Como sempre teve interesse em massagens, tirou um curso de 320h, em 2009, com o Indiano Atul Mulji. O que seria um gozo pessoal, tornou-se em profissional, devido às imensas solicitações por parte de alunos, colegas, amigos e outras pessoas.

Por gostar muito de Yoga e de trabalhar com crianças, no ano seguinte, acrescentou à sua formação (e continua), um Estágio de Técnicas de Relaxamento e de Yoga e Massagem Ayurvedica para Crianças, efectuado pela Associação Francesa, RYE – Recherche sur le Yoga dans l´ École, com o intuito de leccionar Yoga para crianças.

Realizou inúmeros workshops sobre Yoga, Yoga para crianças, Educação Transpessoal e Massagens.

Sempre exerceu até actualmente, as três profissões, professora de Yoga, de Educação Física e Massagista Ayurvedica.

 

Descrição das Terapias:

O Yoga garante um aumento significativo da tua qualidade de vida. É composto por técnicas de respiração, de tonificação muscular, flexibilidade, regulação do peso, gestão do stress  e das emoções, relaxamento, concentração, meditação…

Proporciona um elevado bem estar físico, emocional e mental, não esquecendo porém, que a sua meta é o auto-conhecimento, um aumento da tua consciência.

 

Massagem Ayurvedica

Ayurveda deriva de duas palavras: Ayur (vida) e Veda (conhecimento). É o sistema médico oriental mais antigo e completo, que aborda todos os aspetos da saúde e bem-estar. A massagem é uma das suas técnicas extremamente relaxante, que tem a função de purificar e manter a saúde corporal e restaura o bem estar físico, emocional e mental. É feita com óleos naturais quentes e com movimentações em todos os músculos e estimulações de pontos energéticos.

Algumas das vantagens são alívio da dor, relaxamento de músculos tensos, redução do inchaço que acompanha as artroses, melhoria da circulação sanguínea, diminuição do stress, sono mais repousante, aumento da flexibilidade, postura mais atlética e benefícios emocionais.

Através da Massagem Ayurvedica, as toxinas há muito tempo fixadas nas articulações e tecidos são desprendidas daqueles e lançadas no sistema, para eliminação, através de processos naturais.