Filomena Nunes

Filomena Nunes     Filomena Nunes

Astróloga, Terapeuta, Oradora

NENHUMA DEFINIÇÃO ME DEFINE

            tudo o que tenho feito é descobrir-me como quem quer sondar a Vida.

                                             E vou caminhando… momento a momento…

 

filoterra@gmail.com

Tel.: 963870775

Inquieta, desde cedo senti ou pressenti que algum tipo de Ordem  Maior se impunha para que, através das infinitas possibilidades e potencialidades da vida, tivesse sido possível  este percurso desde o Caos até Cosmos…

Pesquisei e estudei durante a última metade da minha vida a história – mais de 25 anos – as religiões, as filosofias, que me foram dando pistas e incentivando a minha busca.

E  como hoje acredito que todo o sonho apaixonado contém em si a semente da realização, acredito também, que é por  razão dessa paixão que fui sendo guiada até à descoberta de sabedorias ancestrais, as chamadas Tradições, termo que significa “Sabedoria que vem de Cima”, divina, portanto.

E só então suspirei de alívio ao perceber que existem linguagens Sagradas. Fórmulas mágicas de comunicação entre Deus e os homens. Percebi que Deus se expressa a si próprio nas Leis que regem o Universo e nos Arquétipos que estão na origem dos símbolos, logo, nas linguagens simbólicas e nas Ciências Sagradas.

Em 2002 decidi especializar-me em Astrologia e matriculei-me no QUÍRON- Centro Português de Astrologia, que frequentei até 2010. Ao longo destes 8 anos,  completei o equivalente a 12 anos de estudos nas vertentes cármica, psicológica e transpessoal.

Sinto que a minha vida começou nesta altura.

Hoje, navegante destas Sabedorias de que todos somos herdeiros, anseio por passar aos meus irmãos os conhecimentos adquiridos através de Mestres, professores, livros, cursos, work-shops, palestras…

Em 2007 comecei a passar os meus conhecimentos em palestras sobre Metafísica.

Em 2008 comecei a fazer consultório de Astrologia.

Em 2012 comecei a ensinar Astrologia.

No entanto, porque sou o meu próprio laboratório, é à aplicação destes conhecimentos na minha vida diária que devo a facilidade com que sou e estou em harmonia na maior parte do tempo…

Só um testemunho vivido se pode passar como Consciência.

 

Sobre a Astrologia

A Astrologia é uma linguagem simbólica e o símbolo faz a ligação entre o visível e o invisível. Entre a matéria e a energia. Entre o Corpo e a Alma. Entre a consciência e o inconsciente. Entre os acontecimentos e os seus significados.   O símbolo é a informação concentrada que fala de todos os níveis da existência:

A astrologia também é considerada a ciência da psique e o horóscopo individual é a nossa matriz. Um horóscopo é uma planificação da complexidade do mundo e, através dele, podemos obter respostas sobre como funcionamos, logo, por analogia, sobre o que tendemos a atrair para o campo das experiências nos vários níveis da existência:

  • nível  físico – atitude e saúde
  • nível astral ou de sentimental
  • nível mental
  • nível das crenças
  • nível dos talentos/dons
  • nível relacional / social /profissional
  • nível espiritual

A Astrologia também responde às 3 questões essenciais com que todos os seres humanos se deparam em determinada altura da sua caminhada:

  • IDENTIDADE; quem somos?
  • PROVENIÊNCIA: quem fomos? De onde vimos?
  • DESTINO:  quem devemos vir a ser? Para onde vamos?

Uma consulta astrológica demora cerca de hora e meia, pelo que, ao considerar marcar, e uma vez que a informação não se esgota, convém que tenham preparadas algumas questões que queiram ver retratadas. Os valores das consultas de astrologia são: 35€ e 25€ para associados.

Advirto que a astrologia que pratico visa o progresso da pessoa no contexto do propósito divino.

Sempre para o Bem Supremo

 

Sobre a Metafísica

Metafísica é, por definição, o que está além do que é físico, além da matéria, além do que os nossos sentidos apreendem e onde a ciência ainda não chegou. É, portanto, a linguagem das essências e dos significados.

Compreende todas as Ciências Sagradas como a Astrologia, a Cabala, a Gemátria ou Numerologia,  a Geometria Sagrada, o Tarot, a Quirologia, a Fisiognomia, a Reflexologia, etc.

A importância do seu estudo reside, sobretudo, no alcance a dar aos significados do ponto de vista ontológico e teológico. Nesta medida, nada fica de fora; podemos subdividi-la na metafísica da saúde, na metafísica da arte, na metafísica dos astros, na metafísica dos Livros Sagrados, na metafísica do ser humano, na metafísica do quotidiano, etc.

Em síntese, a Metafísica oferece-nos uma compreensão destacada e é facilitadora da cura do homem.

Dizem os Mestres que sem visão não há cura.