Hipnoterapia

A Hipnose Terapêutica  é uma ferramenta através da qual o hipnoterapeuta conduz o paciente a ajudar-se a si próprio e a alcançar uma maior e melhor qualidade de vida.

Através do relaxamento progressivo, o paciente atinge um estado de consciência  mais profunda, mantendo, no entanto, a sua mente  num estado de alerta relativamente ao que se vai passando consigo próprio e à sua volta. O nível da consciência é acalmado entrando  num estado alfa (aquele que se atinge imediatamente antes de adormecer), permitindo o contacto e a ligação com o seu subconsciente. Sendo este o repositório de todas as informações e factos sobre a(s) nossa(s) vida(s) e a origem das nossas reacções psicossomáticas às mesmas, é a ele que o terapeuta o ajuda a aceder, e através de sugestões  consegue,  em cerca de 90% dos casos, alterar os resultados negativos dessas reacções.

A Hipnoterapia consegue uma grande taxa de sucesso nos tratamentos de estados emocionais, ocasionais ou crónicos, como medos, ansiedade, fobias, anorexia, bulimia e vícios.

Obtém igualmente óptimos resultados no tratamento de ansiedade, ataques de pânico, stress e tensão emocional causadores de tantos problemas físicos e psíquicos,  através da terapia de descontracção muscular e  psicológica.